Ano de 2005


NOVEMBRO
Dia 20. Inauguração do Novo Mosteiro, na Linha Travessa, na Solenidade de Cristo Rei. A Eucaristia é concelebrada por D. Emanuel Xavier Oliveira de Almeida, Prior do Mosteiro de Santa Cruz de Brasília, D. Marcelo Barros, Prior do Mosteiro da Anunciação do Senhor, da Cidade de Goiás, Pe. Guido Vogt, Vice-Reitor do Seminário de Filosofia de Santa Cruz, Pe. Márcio Queiroz Miranda, Pe. Pedro Mörschberger, da Fraternidade Apostólica do Anúncio da Palavra, Pe. Marcelo Rezende Guimarães, Monge do Mosteiro da Anunciação da Cidade de Goiás, sendo acólitos os D. Damaso Lemos da Silva, Ir. Adalberto Savicki, monges do Mosteiro de Ponta Grossa e o Ir. Ruy Paulo de Oliveira, monge do Mosteiro Cisterciense de Nossa Senhora e São Bernardo de São José do Rio Pardo.


O Sr.Bispo Diocesano, D. Sinésio Bohn, impedido por um compromisso inadiável anteriormente assumido, chegando, realizou a bênção do novo mosteiro.

Estavam presentes nossas irmãs do Mosteiro de Nossa Senhora Conquistadora, de Santa Rosa, inúmeros amigos do Mosteiro, nossos vizinhos e pessoas vindas da cidade, parentes das irmãs e autoridades civis de Santa Cruz do Sul , como o Sr. Prefeito, Dr. Carlos Alberto Wenzel com sua esposa, a Vice-Prefeita Helena Gehard e os Srs. Secretários Ari Schwertz, .....

Após a Missa todos descemos para o Pavilhão da Comunidade Paroquial de Santa Cecília onde nossos queridos vizinhos de Linha Travessa haviam preparado o almoço para todos.

Nossos hóspedes voltaram conosco para a Casa de Retiros onde passamos estes dias em feliz e alegre convivência.

DEZEMBRO
Dia 15. Nós nos mudamos para o Novo Mosteiro, em meio à maratona de desmontar o Mosteiro na Casa de Retiros e remonta-lo no prédio novo. Cada irmã se empenhou com todas as forças e com todo o talento nessa empresa.

Dia 17. Celebramos solenemente as Vésperas que iniciaram a Semana Santa do Natal. Pe. Marcelo Guimarães, que construiu conosco nossa maravilhosa Novena do Natal, ainda cantou conosco este ofício, viajando no dia seguinte.

Dia 18. Acolhemos para um encontro de oração a comunidade luterana de Rio Pardinho. Partilhamos a meditação da Palavra, o canto dos salmos e dos hinos e as preces de Advento. Consideramos este momento uma graça particular de Deus que nos confirmava na orientação ecumênica de nosso Mosteiro da Santíssima Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...